Educação Infantil
O trabalho desenvolvido oportuniza que os alunos desenvolvam o máximo de suas potencialidades cognitivas, além de valorizar e incentivar experiências de vida que exaltam os valores humanos em nossa sociedade.
Essa proposta segue o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, documento expedido pelo MEC e representa o máximo de respeito aos alunos que se encontram nesta etapa da educação.
As crianças aprendem conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudinais, que garantem um desenvolvimento amplo e complexo. Isso faz com que, desde os primeiros anos de vida, as crianças formem consciência crítica e questionadora.
Autonomia de decisão, associada ao respeito ao próximo, são os principais objetivos a serem atingidos pela educação infantil.
Outra característica marcante da proposta educacional é a realização de vários projetos voltados para as questões culturais e sociais da comunidade, visando o desenvolvimento na e para a cidadania desde a tenra idade.
Segundo pesquisas, do 0 aos 6 anos é a fase de maior desenvolvimento da inteligência humana, por isso, esta é a fase que exige maior empenho e dedicação da família e dos educadores, de forma em geral, ao longo do interminável processo de educação das crianças.