Berçario II
Nossa proposta educacional com os bebês
O objetivo do berçário é favorecer o desenvolvimento de variadas formas de expressão e comunicação não verbal, bem como o surgimento da linguagem oral, tendo em vista a expressão de desejos e a interação. Estimular percepções sensoriais, a exploração do espaço e do desenvolvimento psicomotor, oferecendo diversas oportunidades de contato da criança com o mundo que a cerca, também fazem parte do trabalho de estimulação.
Para alcançar esses objetivos, nosso berçário propõe atividades diversas dentro da rotina escolar de forma á contribuir para tal desenvolvimento. Para isso, fazemos uso de atividades e brinquedos pedagógicos, vídeos didáticos, músicas, histórias...
Atividades lúdicas
As atividades lúdicas têm um papel fundamental na estruturação do psiquismo da criança. É no ato de brincar que ela utiliza elementos de fantasia e realidade e começa a distinguir o real do imaginário e também fundamenta afetos, elabora conflitos e ansiedade, explora habilidades e, a medida que assume múltiplos papéis, fecunda competências cognitivas e interativas.
Psicomotricidade
A psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal, incentivar á prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por isso, os jogos e brincadeiras ocupam um lugar de destaque no programa escolar, desde o berçário.
Informações sobre a rotina
Alimentação
Todos os bebês que freqüentam o berçário em período superior á 4 horas têm alimentação (almoço e/ou jantar) incluída na mensalidade.
Seguimos cardápio sugerido por pediatra que presta acessória à escola, e o mesmo vai diariamente anotado na agenda para ciência dos pais. A alimentação é preparada na própria escola, diariamente, e com muito carinho.
Os lanches (incluindo frutas e leite) são todos enviados pelos pais e em lancheira diária.
Agenda
Para acompanhamento dos pais sobre o dia de seu bebê, temos uma agenda de preenchimento diário. A agenda é o meio de comunicação entre família e escola e vice-versa.
Banho
O serviço de banho é oferecido aos alunos de período integral.
Material de higiene
O material de higiene é de uso individual e fica todo na escola para uso da criança. Conforme os materiais vão terminando, as berçaristas solicitam na agenda a substituição do que é necessário.
Kit Soninho
Por priorizar a individualidade, nosso berçário solicita envio semanal das “roupas de cama” que serão usadas pela criança durante seu soninho. Também é solicitada a toalha de banho, para as crianças de período integral.
Para alcançar esses objetivos, nosso berçário propõe atividades diversas dentro da rotina escolar de forma á contribuir para tal desenvolvimento. Para isso, fazemos uso de atividades e brinquedos pedagógicos, vídeos didáticos, músicas, histórias...
Atividades lúdicas
As atividades lúdicas têm um papel fundamental na estruturação do psiquismo da criança. É no ato de brincar que ela utiliza elementos de fantasia e realidade e começa a distinguir o real do imaginário e também fundamenta afetos, elabora conflitos e ansiedade, explora habilidades e, a medida que assume múltiplos papéis, fecunda competências cognitivas e interativas.
Psicomotricidade
A psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal, incentivar á prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por isso, os jogos e brincadeiras ocupam um lugar de destaque no programa escolar, desde o berçário.
Informações sobre a rotina
Alimentação
Todos os bebês que freqüentam o berçário em período superior á 4 horas têm alimentação (almoço e/ou jantar) incluída na mensalidade.
Seguimos cardápio sugerido por pediatra que presta acessória à escola, e o mesmo vai diariamente anotado na agenda para ciência dos pais. A alimentação é preparada na própria escola, diariamente, e com muito carinho.
Os lanches (incluindo frutas e leite) são todos enviados pelos pais e em lancheira diária.
Agenda
Para acompanhamento dos pais sobre o dia de seu bebê, temos uma agenda de preenchimento diário. A agenda é o meio de comunicação entre família e escola e vice-versa.
Banho
O serviço de banho é oferecido aos alunos de período integral.
Material de higiene
O material de higiene é de uso individual e fica todo na escola para uso da criança. Conforme os materiais vão terminando, as berçaristas solicitam na agenda a substituição do que é necessário.
Kit Soninho
Por priorizar a individualidade, nosso berçário solicita envio semanal das “roupas de cama” que serão usadas pela criança durante seu soninho. Também é solicitada a toalha de banho, para as crianças de período integral.